Mais Cinco Formas de se Ganhar Dinheiro na Internet






     Olá internauta!. Fiquei muito contente com o sucesso do meu último artigo publicado batizado de 10 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet. Depois de publicá-lo, recebi centenas de e-mails de leitores que lotaram minha caixa de mensagens com diversas considerações e sugestões de outros assuntos relacionados a abordar. Resolvi então escrever novo artigo para atender a alguns desses leitores como o Benedito Lima de São Paulo, a Samira Braz de Recife e o Joel Gregório de Cuiabá que citaram outras formas de se ganhar dinheiro na internet e me questionaram se eram verdadeiras ou não.



Apresento a seguir outras 5 formas utilizadas por outros internautas do Brasil e do resto do mundo para faturar uma grana na web.



1- Programas de Afiliados



Programa de afiliados é um recurso do pessoal do marketing utilizada já a vários anos. Existem centenas de programas de afiliados na Internet. Citando alguns exemplos: Submarino, Catho Online e do Mercado Livre. As empresas por trás desses programas cadastram donos de páginas da web ou pessoas para divulgarem, em seu sites ou via e-mail, seus banners ou links. Na maioria desse programas o afiliado ganha um percentual sobre os negócios fechados a partir de cliques sobre a publicidade veiculada. Considerando-se várias variáveis como o nicho do site, o número de visitas diárias e o programa a que você pretende se afiliar, pode ser um grande negócio para se ganhar dinheiro na Internet.



2- Domínio Estacionado



Essa maneira de se ganhar dinheiro na internet resume-se a comprar domínios com o objetivo único e exclusivo de inserir lá publicidade e ganhar com os cliques dos visitantes. Como domínios são extremamente baratinhos - o registro de um domínio com a extensão .com por exemplo custa atualmente cerca de R$30,00 - os empreendedores da web que utilizam esta técnica adquirem vários registros utilizando variações parecidas com a de domínios famosos. Ilustrando o funcionamento, imagine alguém registrando o domínio www.orgut.com, trocando a letra k pela letra g pensando em receber acessos de usuários que digitam por algum motivo o domínio errado na tentativa de acessar essa mais do que conhecida rede social do Google. O dono do novo domínio então cria uma página única bem simples cheia de propagandas sem qualquer conteúdo ligando esta técnica com o recebimento de publicidade via AdSense, explicado no artigo passado.



3 - Registro de Domínios Famosos com Antecedência



Uma maneira questionável para se ganhar dinheiro na Internet mas muito utilizada desde os primeiros anos da Internet é o registro de domínios famosos ou que possam vir a tornarem-se famosos com antecedência, com o objetivo claro de vendê-lo posteriormente para os donos da marca real. Como na internet nenhum documento é exigido para comprovação de propriedade de marca para efeito de registro, é possível registrar domínios .com ou .com.br utilizando-se de nomes famosos. Parar ilustrar esta técnica, imagine alguém que percebendo o sucesso inicial do Twitter se antecipasse e corresse ao Registro.br (entidade responsável pelo registro de domínios com a extensão .com.br) e registra-se www.twitter.com.br? Pouco tempo depois muito provavelmente essa pessoa receberia uma excelente proposta dos gestores desse micro-blog para vender o domínio a eles, evitando que internautas desatentos acessassem o domínio .com.br quando (como aconteceu) o site original bombasse por aqui. Ressalto que em alguns casos passados, os proprietários da marca original sentindo-se lesados por essa prática, acionaram a justiça e ganharam o direito ao domínio, sem qualquer ônus além das despesas judiciais.



4 - Venda de Blogs/Sites



A idéia por trás desta técnica é simples mas sua aplicação nem tanto. Resumidamente, o investidor adquire um domínio e contrata um serviço de hospedagem de websites, instala o Wordpress ou outra plataforma semelhante, insere algum conteúdo específico (geralmente são pessoas que possuem facilidade em escrever peças e artigos), divulga com vigor o site utilizando técnicas de Search Engine Optimization (SEO) por exemplo e, quando o site começa a ganhar acessos, vende o blog/site com um maravilhoso lucro. Conheço casos de pessoas que vivem exclusivamente fazendo essa jogada, as quais garantem que conseguem um excelente ROI.



5 - Venda de Conteúdo Digital



Há um mito de que toda informação na rede está disponível sem custo. De fato a Web é um vasto repositório de informações, milhões de vezes maior do que qualquer biblioteca de qualquer país do mundo. O que posso garantir é que as pessoas estão sim dispostas a pagar por informações de qualidade e úteis, principalmente caso repassadas com conforto a elas. Assim, podemos comercializar ebooks (livros ou guias virtuais), videos, scripts, temas, enfim um vasto número de coisas, com grande potencial de venda. Depois de identificar um bom nicho a explorar e desenvolver seu produto de informação (ou infoproduto como chamados por alguns), cria-se um hotsite, geralmente composto de apenas uma página, para vendê-lo. Obviamente existem técnicas corretas a serem aplicadas no sentido de apresentar bem o produto, seus principais benefícios, passar credibilidade ao visitante, dentre outras. Minha dica para quem se interessar por esta técnica é que comprem um guia denominado Como Ganhar Dinheiro na Internet vendido no site www.fortunadigital.com.br. Comprei o mesmo a alguns anos e até hoje aplico as técnicas aprendidas não somente na Web mas também em outros negócios os quais toco no mundo real.






Article Source : http://www.abcarticledirectory.com

Rogério B. Dias é graduado em Sistemas de Informação pela PUC-RJ com especialização em Finanças. Dedica-se a temas como: engenharia de software, web 2.0, estratégia financeira pessoal, bolsa de valores. Ainda é um entusiasta da Internet, com inúmeros artigos sobre temas relacionados a Web.


Posted on 2010-10-31, By: *

* Click on the author's name to view their profile and articles!!!


Note: The content of this article solely conveys the opinion of its author.


Animated RSS Symbol for the ABC Article Directory rss category feed ... Get Every New Short Stories Article Delivered Instantly!

Facebook Comments






Cartoon image of a figure holding a magnifying glass looking for articles in the ABC Article Directory

Still Searching? Last Chance to find what you're looking for with a Google Custom Search!



Custom Search

Or.... You can search this site using our Bing Custom Search!

Bing




Did You Like/Dislike This Article? Give It YOUR Rating!

Please Rate this Article

No Ratings Yet. Be The First To Rate This Article





/EDF Publishing. All rights reserved. Script Services by: Sustainable Website Design
Use of our free service is protected by our Privacy Policy and Terms of Service Contact Us

User published content is licensed under a Creative Commons Attribution-No Derivative Works 3.0 Unported License
.
Increase your website traffic with Attracta.com

Date:


Powered by ABC Article Directory

Create a Mobile Website
View Site in Mobile | Classic
Share by: